Criar um Site Grátis Fantástico
MENSAGEM DO DIA.
MENSAGEM DO DIA.


NEM SEMPRE FILHO DE PEIXE É PEIXINHO

 

E, subindo Jeorão ao reino de seu pai e havendo-se fortificado, matou todos os seus irmãos à espada, como também alguns dos príncipes de Israel.


2 Crônicas 21.4


Josafá foi um grande homem de Deus, que soube escutar a voz do Senhor e obedecer a Ele. Porém, esse rei não conseguiu fazer com que seu primogênito, Jeorão, além de herdeiro, fosse um bem-sucedido sucessor. Infelizmente, muitos servos do Altíssimo não abrem os olhos para ver se a família está ou não na fé. Com isso, são surpreendidos com atitudes descontroladas dos seus, que lhes trazem dor, sofrimento e vergonha.


Esse governante se preocupou com o futuro material de seus filhos; porém, o mais importante – o temor do Senhor – foi deixado de lado. Se a Boa Semente não for plantada, o inimigo semeará sua imundície e, com isso, não nascerá bom fruto. Não é por acaso que escutamos que familiares do povo de Deus são surpreendidos nos caminhos do mal. Por isso, é preciso que vigiemos e oremos para que os nossos não entrem em tentação (Mc 14.38).


Josafá determinou que Jeorão fosse seu sucessor. Provavelmente, a escolha se deu por vontade dele, e não de Deus, pois seu filho se mostrou uma pessoa de péssimo procedimento. Erra muito quem toma decisões segundo o que parece ser certo, e não pela direção divina. Na casa de Jessé, o profeta Samuel ficou impressionado com o filho mais velho daquele homem, porém ele não era o escolhido do Senhor, mas, sim, o jovem Davi. 


Cedo, o rei Jeorão mostrou que era mau. Tão logo o reino lhe foi confirmado, ele, tendo-se fortalecido, fez o que já tinha premeditado: matou todos os seus irmãos. A pessoa mal-intencionada deve ser evitada, pois, quando as condições forem propícias, ela não hesitará em executar sua loucura. O homem criminoso não descansa, enquanto não vir cumprido seu perverso intento.


Não é à toa que a Palavra declara que Jeorão havia-se casado com a filha de Acabe, o perverso idólatra e feiticeiro rei de Israel. Mais uma vez, o rei Josafá errou, pois, ao permitir tal casamento, entregou o filho para ser contaminado pela louca família, a qual havia feito com que Israel se distanciasse do seu Deus.


Os que amam o Senhor não devem aceitar a companhia dos que não O temem. O fim de Jeorão foi trágico. Saiba que não há paz nem futuro para os que se dão ao pecado. Pelo seu mau comportamento, ele só reinou oito anos e, depois, entrou para a eternidade para aguardar o julgamento final. Infelizmente, fatos semelhantes têm-se repetido ao longo dos séculos, e não tem sido diferente em nossos dias. Ai de quem se vende ao diabo!


É bom verificar qual tem sido sua conduta diante dos seus familiares. Esforce-se para não ser o responsável por alguma loucura que alguém cometa. Em todos os tempos, suas vestes devem ser limpas, e, ao mesmo tempo, a unção não deve faltar sobre sua cabeça (Ec 9.8). Com isso, sua linhagem será bem-sucedida em todos os sentidos.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares





VEJA O QUE VOCÊ TEM AMADO!

 

Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha; e pois que não desejou a bênção, ela se afaste dele. 


Salmo 109.17


Quem não lê a Palavra de Deus nem se pauta pelos Seus ensinamentos perde muito. Há quem pense que não importa o que faça, pois julga que isso não tem a menor influência em sua vida, mas a verdade é bem outra. Os fatalistas estão redondamente enganados, pois nossas atitudes determinam se seremos abençoados ou não. Portanto, abre-se para o mal quem não vigia o que fala, não pensa no que faz nem cumpre os mandamentos divinos.


Biblicamente, amar a Deus é cumprir Sua Palavra (Jo 14.21), e não a palavra dos homens, a qual é sempre a própria vontade. O desejo de Satanás é que sejamos amaldiçoados e nos embrenhemos no erro, pois, desse modo, ele nos terá em suas mãos. Para nos conquistar, ele é capaz de fazer o que for preciso, e, depois, vem o sofrimento.


O diabo consegue fazer com que algumas pessoas amem a maldição. Elas se deixam possuir pelas mentiras do inimigo e, com o passar do tempo, aceitam a doença ou qualquer outro infortúnio como algo normal. Alguns, crendo que os males também têm sua origem no Altíssimo, começam a aceitar o sofrimento; por isso, a maldição se mantém na vida deles.


Recuse terminantemente tudo aquilo que as Escrituras não declaram ser do Pai. Não dê ao adversário a mínima chance de ter um milímetro sequer de espaço em seu viver, pois tudo o que vem dele não presta e não pode ser aceito. Portanto, se você tem sido enganado pelo maligno, pensando que seus sofrimentos vêm do Senhor, peça perdão a Ele, pois, se não o fizer, você continuará debaixo da mão do inimigo, cuja missão é matar, roubar e destruir (Jo 10.10a).


É lei de Deus: aquilo que você ama é o que terá! Isso significa que, se aceitar a maldição e não fizer nada para que ela saia da sua vida, mais cedo ou mais tarde, você se tornará servo do diabo, e ele completará a obra de destruição. Seja forte, santo e destemido em reivindicar seus direitos à vida com abundância que Cristo Jesus nos veio trazer. Abra os olhos, pois você se tornará aquilo em que crê.


É preciso desejar a bênção. Para isso, ocupe-se com as promessas de Deus e ore para que elas se cumpram em sua vida. Não deixe os pensamentos negativos tomarem conta da sua mente. Observe o que fizeram os servos do Senhor nos dias bíblicos e aja da mesma maneira, pois eles agradaram a Deus pelas suas escolhas.


Se, no entanto, não desejar essa bênção divina, ela se afastará de você. Desse modo, quem lhe fará companhia? Não deixe que sentimentos negativos o envolvam. Ao contrário, faça com que as promessas do Altíssimo sejam o seu desejo. Ore a respeito delas e, ainda que pareça impossível o cumprimento delas em sua vida, creia. Assim, você verá a glória de Deus (Jo 11.40)!


Em Cristo, com amor,

 



Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição.

 

Salmo 107.20

 

Esse versículo encontra aplicação também na obra que Deus fez no Egito antes de enviar a praga dos primogênitos (Êx 12.12). O Altíssimo agiu dessa forma, porque Faraó não cumpriu a promessa de libertar os filhos de Israel, os quais, devido à astúcia egípcia, tornaram-se escravos daquela nação. O Senhor usou Moisés para tirar Seu povo do cativeiro, levando-o para Canaã. Então, esse servo de Deus, ao receber uma palavra divina, orientou os hebreus, que, crendo, permitiram ao Pai celestial libertá-los de uma só vez.

 

Hoje, o mesmo acontece com milhares de pessoas que dão ouvidos ao que o Senhor diz; todavia, outras tantas não têm conseguido as operações maravilhosas do poder divino. Às vezes, isso ocorre por não ser fácil tirar do coração os ensinamentos religiosos que adquiriram no decorrer de anos – embora não sejam verdadeiros. Com isso, as pessoas não conseguem receber a fé necessária para que o poder de Deus opere.  

 

Tudo o que recebemos do Altíssimo ocorre mediante a fé, a qual surge em nosso coração quando damos ouvidos à Palavra, mediante Sua pregação, ou à leitura bíblica. A fé real orienta-nos quanto ao que devemos fazer. Quando ela está presente em nosso coração, podemos fazer as mesmas obras que Jesus fazia, desde que estejamos seguindo Sua direção. Na verdade, é Deus quem nos deve dar o desejo e a realização de algo.

 

Mediante a fé, somos salvos (Ef 2.8). A salvação é a maior bênção que alguém pode conseguir de Deus. Com ela, ficamos livres do domínio do império das trevas, conseguimos a cidadania do Reino dos Céus e passamos à condição de herdeiros de Deus e de coerdeiros do Senhor Jesus (Gl 4.7). Uma vez salvos, nossa “ficha” torna-se limpa, como se nunca tivéssemos pecado. A salvação inicia-se na conversão, continua no batismo nas águas e é concluída com o batismo no Espírito Santo.

 

Há boas coisas que ocorrem com a pessoa que aceita Jesus como seu Salvador e Senhor: passa a ser membro do Corpo de Cristo; o império das trevas perde a capacidade de oprimi-la, e, de fato, ela é liberta de todos os erros que a escravizavam. Cristo disse que o indivíduo liberto por Ele torna-se livre verdadeiramente (Jo 8.36). 

 

Na salvação, livramo-nos das tentações que, antes, exerciam grande domínio sobre o nosso viver e, logo, passamos a ser usados para falar aos perdidos o que lhes pode ocorrer caso não entreguem a vida deles ao Senhor. Além disso, tornamo-nos doutores sobre os males que nos escravizavam. Na verdade, os salvos são feitos novas criaturas em Cristo Jesus (2 Co 5.17).

 

O fato de sermos membros da família divina nos dá a proteção de Deus. As forças das trevas que nos subjugavam não podem mais nos dominar. Vícios, pecados e demais ataques do Inferno passam a fazer parte do passado. Sendo aceitos no Corpo de Cristo, deixamos de pertencer ao inimigo e tornamo-nos um com o Senhor.

 

Em Cristo, com amor,

Translate this Page
Qual setor na vida em que esperamos ser prósperos?
Vida Sentimental
Vida Financeira
Saúde
Vida Espiritual
Vida Familiar
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (126 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

Jesus Rei dos Reis Senhor dos Senhores




Total de visitas: 4616